O que significa Tel-Harsa na Bíblia?
Qual o significado do nome
O nome Tel-Harsa tem origem no hebraico, onde “Tel” significa “monte” ou “colina” e “Harsa” pode ser interpretado como “lugar de alegria” ou “lugar de festa”. Assim, Tel-Harsa pode ser entendido como “a colina da alegria”, refletindo um local que possivelmente tinha um significado especial para os habitantes da região, associado a celebrações ou eventos significativos.
Livros bíblicos onde o nome aparece
Tel-Harsa é mencionado no livro de Esdras, especificamente em Esdras 2:51, onde é listado entre os lugares habitados pelos filhos de Salomão. Este livro é fundamental para entender o retorno dos exilados babilônicos e a reconstrução de Jerusalém, sendo Tel-Harsa um dos locais que contribuíram para a formação da nova comunidade judaica na terra prometida.
Maiores feitos na Bíblia e curiosidades
Embora Tel-Harsa não seja um personagem, mas sim um local, sua menção na Bíblia está ligada ao retorno dos exilados e à reconstrução do templo em Jerusalém. Uma curiosidade interessante é que Tel-Harsa, como parte da lista de localidades, representa a diversidade de lugares que compunham a comunidade judaica após o exílio, mostrando a importância de cada local na história do povo de Israel.
Estimativa de quantas pessoas têm o nome
Como Tel-Harsa é um nome de lugar e não um nome pessoal, não há uma estimativa de quantas pessoas têm esse nome. No entanto, variantes do nome, que podem incluir “Harsa” ou “Tel”, podem ser encontradas em diferentes culturas, mas são raras. A maioria das referências a Tel-Harsa se concentra em seu significado histórico e geográfico, em vez de ser um nome utilizado por indivíduos.
Versículo bíblico relevante associado ao nome
Um versículo relevante que menciona Tel-Harsa é Esdras 2:51, que diz: “Os filhos de Salomão, 392.” Este versículo faz parte da lista de pessoas e lugares que retornaram do exílio, destacando a importância de Tel-Harsa como um dos locais habitados pelos descendentes de Salomão, contribuindo para a reconstrução da identidade judaica após o exílio babilônico.