Capacitação pelo Espírito Santo

Capacitação pelo Espírito Santo

Picture of Lu Burger

Lu Burger

Pastora, empresária,  e criadora do método Identidade Implacável.

Em 1 Samuel 11:5 e 19:18, vemos como o Espírito Santo capacita pessoas para cumprir seu chamado. Quando o povo de Israel pediu um rei, Deus escolheu Saul, um homem sem experiência ou treinamento para reinar. No entanto, orientado pelo profeta Samuel, Saul teve uma experiência transformadora ao se juntar a uma confraria de profetas, onde foi capacitado pelo Espírito de Deus, sendo transformado em outro homem.

A Busca pela Presença de Deus

Saul subiu ao monte Jibeá, onde foi tomado pelo Espírito de Deus ao se unir aos profetas, demonstrando fome e sede pela presença divina. Essa experiência o capacitou para reinar, mas infelizmente, ele não honrou os princípios de Deus, o que resultou na perda de sua unção. A história de Saul nos ensina a importância de buscar a presença de Deus diariamente, pois é na presença dEle que somos transformados e capacitados para cumprir nosso chamado.

A Unção Profética

A unção profética traz uma capacitação extraordinária, realizando em pouco tempo aquilo que naturalmente demoraria anos. Mesmo durante a decadência de Saul, a presença de Deus o tocou quando ele tentou capturar Davi em Ramá, onde Samuel liderava uma escola de profetas. A glória de Deus foi tão forte que até mesmo os soldados de Saul e o próprio Saul foram tomados pela presença divina, profetizando em êxtase.

Tornando-se um Condutor da Presença de Deus

Assim como Saul e Davi foram capacitados pelo Espírito de Deus, nós também podemos ser inundados pela unção profética ao buscar a presença de Deus com intensidade. Deus deseja nos usar de maneira gloriosa, para levar vida, cura, e restauração onde houver necessidade. Que possamos ser condutores da presença de Deus, incendiando esta geração com o poder do Espírito Santo.

“Eu declaro em nome de Jesus, você sendo ativado com os dons espirituais que o Pai já depositou dentro da tua vida. Que o Senhor te use de maneira gloriosa, que você seja a resposta da oração de alguém. Shalom, shalom, que o Senhor te abençoe.”

Posts Recentes